• Rua Eurico Hosterno, nº 300 - Santa Mônica
  • Av. Mauro Ramos, 1861 - Sala 1002 - Edifício Terra Nova - Centro - Florianópolis - SC
  • (48) 3024-2929
  • (48) 99106 1300
  • contato@magdakoerich.com.br

Compartilhe...

Share
    • 15 FEV 18
    • 0

    Dentes tortos ou desalinhados costumam ser inferiorizados na aparência. Acontece que o problema não se resume a fatores estéticos: eles também são mais difíceis de serem higienizados, e por conta disso desencadeiam uma série de outras condições ruins para a boca, como cáries e gengivite. Não bastasse isso, eles podem ser os responsáveis por dores na cabeça e até mesmo na coluna!

    A parte boa é que há bastante tempo já existe solução para dentes tortos: o uso de aparelhos ortodônticos. E quem teme o tratamento por conta dos aparelhos convencionais, que são menos atrativos, pode hoje optar pelo Invisalign®: uma opção invísivel que corrige os dentes de forma discreta.

    O que é Invisalign?

    Os Alinhadores Invisalign são um tipo de solução ortodôntica feitas de maneira personalizada para atender as necessidades de cada paciente. Esses alinhadores têm o mesmo objetivo dos aparelhos ortodônticos convencionais, que é o de levar o dente até a posição correta. Acontece que eles funcionam como um molde, e são transparentes. Isso garante um maior conforto e descrição durante o tratamento.

    Por que escolher o Invisalign?

    Existem inúmeros motivos para optar por um tratamento ortodôntico que utilize o Invisalign.


    Separamos os maiores:

    1 – Ele é discreto

    Os aparelhos de metal convencionais são bastante chamativos, muitas vezes prejudicando a aparência estética do paciente. Não bastasse isso, eles possuem inúmeras partes que podem prender os alimentos, fazendo com que quem está usando tenha que sempre estar higienizando a boca para não correr o risco de conversar com alguém enquanto tem algum resto de comida preso nos dentes.

    Já o Invisalign® é transparente, e quase imperceptível. É quase como se o paciente não estivesse usando aparelho nenhum, o que evita muitos constrangimentos.

    2 – Ele é confortável

    Os alinhadores Invisalign podem ser removidos pelo próprio paciente, por pequenos períodos de tempo – como para comer, beber, ou fazer a higienização. Mas enquanto o Invisalign pode ser removido quando necessário, os aparelhos de metal tradicionais precisam de um especialista para serem movimentados ou retirados.

    3 – Ele é versátil

    O Invisalign Teen pode ser usado para solucionar uma enorme quantidade de problemas relacionados ao alinhamento dos dentes, com bastante eficiência e qualidade. Então, se você teve algum diagnóstico e precisa usar aparelhos de metal, é provável que você encontre solução equivalente por meio do Invisalign.

    4 – É seguro

    Os aparelhos ortodônticos de metais possuem uma série de partes de metal, algumas pontiagudas, que podem gerar machucados e sensibilidade na boca. Isso não acontece com o Invisalign, que tem sua superfície suave e confortável. Além disso, os aparelhos Invisalign são feitos de maneira personalizada para cada boca, o que faz com que o dispositivo não tenha pontas afiadas ou protuberantes, que poderiam gerar ferimentos.

    5 – Conveniência

    Quando comparamos com o tratamento que usa aparelhos de metal, o Invisalign exige um número menor de visitas ao dentista. Isso porque a manutenção é mais fácil, e o paciente não precisa correr para o consultório para consertar algum fio solto ou braquete quebrado, por exemplo.

    6 – A duração do tratamento é menor

    Acredite, quem usa aparelhos dentários convencionais de metal tem um tempo muito maior de tratamento. O Invisalign® leva entre um ano e um ano e meio para corrigir um sorriso torto. Às vezes, período até menor que esse.

    7 – Sorriso muito próximo do planejado

    Para construir o molde Invisalign®, o dentista faz uma série de exames e projeções em 3D do alinhamento do sorriso. Isso significa que antes mesmo de começar o tratamento, o paciente conseguirá saber o que esperar e quanto tempo ele precisará usar o aparelho para conseguir um sorriso alinhado.

    8 – Não há restrições na dieta

    Alimentos como doces, castanhas e outras comidas crocantes podem ser grandes vilões para quem usa aparelhos tradicionais e devem ser evitados. Em aparelhos de metal, esses alimentos mais duros ou grudentos podem danificar os fios, ou deixar a higienização bem prejudicada.

    Como os alinhadores Invisalign podem ser removidos a qualquer momento, não é um problema continuar comendo suas comidas favoritas. Você só precisa continuar atento a limpeza dos dentes, como toda pessoa precisa estar.

    Viu só quantas vantagens?

    Por aqui a gente acredita que o Invisalign é uma excelente opção de tratamento para quem possui problemas ortodônticos e quer solucionar tudo de forma discreta, rápida e segura.

    Se você tem alguma dúvida em relação ao tratamento, entre em contato e agende uma avaliação!