Compartilhe...

Share
    • 06 SET 18
    • 0

    Realizar um tratamento ortodôntico é de extrema importância quando os dentes do seu filho – sendo criança ou adolescente – estão desalinhados, impossibilitando uma boa respiração, mastigação e outras funções do corpo humano, assim como interferindo em uma adequada nutrição e saúde bucal.

    Para que serve o tratamento?

    A função principal do tratamento é restabelecer o perfeito engrenamento dos dentes superiores com os inferiores, chamada oclusão dentária. Em condições normais, os dentes superiores do seu filho devem, ligeiramente, encobrir os inferiores, fazendo com que o arco dentário superior seja um pouco maior que o inferior. Quando a má oclusão é tratada – em paralelo com profissionais fonoaudiólogos e otorrinolaringologistas -, problemas na fala, respiração, deglutição e articulação temporomandibular (ATM) são resolvidos.

    Além disso, problemas como sobremordida, prognatismo – quando os dentes inferiores ficam a frente dos superiores ao fechar a mordida -, mordida cruzada, diastemas – também chamados de “problemas de espaçamento” -, mordida aberta e dentes desalinhados também podem ser tratados.

    Não existe idade máxima para a realização do tratamento ortodôntico, porém quanto mais cedo, mais garantidos serão os resultados e menos complicações existirão, principalmente em relação aos tecidos de suporte dos dentes, os quais podem contraindicar o tratamento. Por isso, realizá-lo enquanto seu filho ainda é criança ou adolescente é a melhor forma de garantir a ele um sorriso perfeito.

    Quais são os benefícios do tratamento com aparelho removível?

    Sei que a sua vontade e a do seu filho é de obter um tratamento mais rápido e esteticamente mais apresentável. Os alinhadores Invisalign, bem conhecidos e já usados por 5 milhões de pessoas, são a melhor escolha. Eles oferecem muitas vantagens em relação aos bráquetes estéticos ou linguais.

    São os mais translúcidos de todos eles, não tendo impacto visual, assim seu filho consegue sorrir sem preocupação. Além disso, eles são removíveis, facilitando na hora da higienização e não restringindo a alimentação. Para saber mais motivos para seu filho usar o Invisalign, clique aqui.

    O seu filho recebe um planejamento do tratamento detalhado em tecnologia computacional 3D, o que significa que ele e você, mãe, já sabem como os dentes dele irão ficar ao fim do tratamento, antes mesmo de começar.

    Lembrando que cada organismo reage de uma maneira diferente e cada paciente tem sua própria necessidade de tempo para que o tratamento seja realizado. O compromisso mútuo é extremamente importante, tendo um profissional experiente e o paciente colaborando com o tratamento. Por isso, não seguir as recomendações pode comprometer o resultado e prejudicar a saúde bucal além da estética. É importante que você acompanhe seu filho à primeira consulta para que ele se sinta mais confortável e para saber quais cuidados ele deve ter em casa.

    Como o Invisalign atuará no tratamento do meu filho?

    Eu já escrevi um post sobre isso aqui no blog, mas acontece da seguinte forma:

    Você agenda uma consulta para o seu filho com o ortodontista credenciado. É uma das etapas mais importantes, pois a escolha do profissional implicará no resultado obtido. Após, seu filho recebe um tratamento personalizado, feito especialmente para ele.

    Os alinhadores personalizados são confeccionados com o processo de impressão de ponta. Sendo assim, o Invisalign atua aplicando força constante e de forma suave, melhorando o controle das movimentações e adaptando-se precisamente dentes do seu filho, com um tempo de tratamento até 50% mais rápido e com a chance de os dentes ficarem alinhados com 75% mais previsibilidade.

    Com alterações quinzenais de alinhador, que podem ser realizadas no conforto de sua casa, além de o ajuste ser melhor do que outros alinhadores, seu filho terá o sorriso que você sempre quis para ele.

    Além disso, mesmo os pacientes mais sensíveis têm tido uma experiência e aceitação excelentes com os alinhadores Invisalign.

    Quer garantir a seu filho o sorriso que ele merece? Agende uma consulta comigo e tire suas dúvidas.