• Rua Eurico Hosterno, nº 300 - Santa Mônica
  • Av. Mauro Ramos, 1861 - Sala 1002 - Edifício Terra Nova - Centro - Florianópolis - SC
  • (48) 3024-2929
  • (48) 99106 1300
  • contato@magdakoerich.com.br

Compartilhe...

Share
    • 04 MAIO 18
    • 0

    Todo mundo deseja um belo sorriso,  e, acredito que talvez por isso os tratamentos ortodônticos façam tanto sucesso. Dentes saudáveis e bem alinhados são capazes de deixar uma pessoa mais confiante e sem medo de ser feliz.

    Quando uma pessoa decide buscar um tratamento ortodôntico, geralmente ela logo pensa na opção do uso de aparelhos de metal tradicionais – que são aqueles aparelhos que usam braquetes conectados por fios, e que aplicam pressão nos dentes para levá-los à posição correta pouco a pouco.

    Mas hoje eu gostaria de lembrar a você que existe outra opção no mercado, que pode ser tão efetiva quanto os aparelhos de metal: o Invisalign. O alinhador Invisalign funciona como um retentor customizado que muda a posição do dente lentamente, mas que tem a vantagem de ser transparente e removível.

    8 principais motivos para escolher Invisalign

    Quando alguém me pergunta quais são os motivos para escolher Invisalign, eu sempre listo vários. E separei todos eles nesse post. Confira:

    1 – Fácil de manter a boa higienização da boca

    Quando você usa aparelhos de metal, a hora da limpeza da boca é mais difícil. Fibras de alimentos podem ficar presas em partes difíceis de serem alcançadas, prejudicando toda a higienização da boca.

    Por outro lado, os alinhadores Invisalign são removíveis, e por isso, você vai poder retirá-los na hora da alimentação e da escovação dentária.

    2 – Você não tem uma dieta restrita

    Quando o tratamento ortodôntico usa aparelhos de metal, sempre falo para meus pacientes evitarem comer certos tipos de alimentos, como balas, chicletes, vegetais fibrosos, entre outros. Esses alimentos podem danificar o aparelho, quebrando fios e até mesmo removendo os braquetes.

    No caso dos Invisalign, isso não acontece porque você pode removê-los na hora das refeições. Em outras palavras, você poderá comer qualquer comida que você desejar sem precisar se preocupar em quebrar o seu aparelho.

    3 – Mais confortáveis

    De fato, assim que você coloca um novo alinhador Invisalign na boca, você vai precisar de algum tempo para se acostumar (geralmente um ou dois dias). Ainda assim, os alinhadores são mais confortáveis do que os aparelhos tradicionais porque não existem as pontas afiadas dos fios e braquetes. Pelo contrário: o seu material é biocompatível, e não provoca irritações.

    Além disso, o Invisalign não é apertado pelo próprio ortodontista. Na verdade, você recebe alinhadores personalizados para a sua boca.

    4 – São mais discretos

    Muitos dos meus pacientes não ficam muito felizes com a ideia de que precisam de aparelhos ortodônticos porque logo pensam nos aparelhos de metal, que deixam o sorriso menos atrativo durante o uso.

    Com o Invisalign não há esse problema: Eles são virtualmente invisíveis, e por isso, são imperceptíveis enquanto você os usa.

    5 – O número de visitas ao consultório é menor

    Os aparelhos de metal precisam ser apertados pelo próprio ortodontista em consultório, o que significa que mensalmente você precisará visitar o seu especialista. No caso do tratamento com Invisalign, você recebe um número de alinhadores e as instruções em relação a troca, que pode ser feita em casa. As visitas ao consultório serão apenas para entender como o tratamento está evoluindo.

    6 – É tão eficiente quanto aparelhos de metal

    Invisalign é tão efetivo quanto um tratamento feito com aparelhos de metal. Ele consegue solucionar diferentes tipos de diagnósticos, como casos de mordida aberta, mordida cruzada, apinhamentos e diastemas.

    7 – Você não precisa ter medo de praticar esportes

    Se você optar por aparelhos de metal, precisa estar ciente de que na hora do esporte, o cuidado deve ser redobrado. Uma batida pode machucar a sua boca, danificar o aparelho e até mesmo os seus dentes.

    No caso do Invisalign, você não tem esse problema. Na verdade, ele até funciona como um protetor bucal evitando traumas e machucados.

    8 – Você vai poder sorrir sem inseguranças

    Eu já falei da discrição do Invisalign, mas vale a pena repetir: você não vai precisar se preocupar com a aparência do seu sorriso já que vai parecer que você nem está usando aparelho.

    Agora que você sabe vários motivos para escolher Invisalign, é hora de procurar um ortodontista credenciado e fazer uma consulta. Assim, você poderá entender ao certo se você pode se beneficiar de tudo que os alinhadores têm para oferecer.

    Ficou com alguma dúvida? Tem alguma outra pergunta para fazer? Deixe o seu comentário! Entre em contato comigo e agende a sua consulta!