Compartilhe...

Share
    • 31 OUT 18
    • 0

    Chegou o tão esperado Dia das Bruxas, que é mais conhecido mundialmente como uma festa celebrada principalmente nos Estados Unidos – chamada de Halloween. É um dia em que as crianças e adolescentes amam se fantasiar, ir a festas à fantasia, enfeitar as casas com a família, bater nas portas dos vizinhos e comer guloseimas decoradas com as mais diferentes criaturas horripilantes.

    Mas os adolescentes que usam aparelho ortodôntico e querem festejar nesse dia muitas vezes não se sentem seguros para usarem a fantasia que tanto querem ou até para comerem os doces que seus amigos estão comendo. Tudo isso porque o aparelho causa um certo desconforto tanto na hora de sorrir com a fantasia escolhida quanto na hora de comer alimentos mais pegajosos.

    Entretanto você sabia que existe um aparelho que pode não causar esse desconforto no seu filho e ainda oferecer várias facilidades além da hora da higienização? Continue lendo o post para saber mais.

    O aparelho Invisalign – aparelho invisível

    O Invisalign é um aparelho praticamente invisível, não convencional, sendo constituído por uma série de alinhadores dentários customizáveis que corrige a posição do sorriso de forma gradual – porém mais rápido que o convencional -, confortável para o paciente e tendo uma das melhores vantagens ser removível.

    No caso do Invisalign Teen, ele vem adaptado para as necessidades e particularidades da boca de um adolescente, que é um pouco diferente da de um adulto. Para problemas dentais da adolescência, ele consegue solucionar desde diastemas e apinhamentos até casos de mordida aberta e cruzada.

    O Invisalign no geral não é feito de fios e bráquetes e não tem partes fixas que podem causar incômodos na boca, além de corrigir a posição dos dentes sem as várias restrições dos aparelhos metálicos, como mastigação, alimentação e higienização.

    Mastigação não comprometida

    Muitas vezes o uso de aparelho ortodôntico metálico pede a ajuda de espaçadores, utilizados antes de o tratamento com o aparelho começar, e até de elásticos que conectem a arcada dentária superior com a inferior de várias formas, dependendo da necessidade do paciente. Por esse motivo e também por ter a presença de um material diferente na boca, a mastigação pode ficar comprometida.

    Diferente do convencional, o Invisalign não precisa de espaçadores e nem de elásticos para que o tratamento obtenha bons resultados. Por ser composto de alinhadores personalizados para a boca do seu filho, ele recebe um número de alinhadores e as instruções em relação à troca, que pode ser feita em casa.

    Alimentação sem restrições

    Com o Dia das Bruxas, a vontade dos adolescentes é de comer todas as balas, pirulitos e chicletes decorados com as mais diferentes criaturas horripilantes. Porém, se nos dentes sem aparelho ortodôntico já é difícil de retirar os resíduos desses doces, imagine em uma dentição com aparelho convencional.

    Por isso, o Invisalign Teen é o melhor aliado nesse momento. Como ele é removível, é só seu filho retirá-lo antes do consumo dessas guloseimas e aproveitar essa data tão temática. Assim, até mesmo alimentos como pipoca, balas muito duras, chicletes, doces muito açucarados, comidas com corantes, caramelo e brigadeiro podem ser ingeridos pelo seu filho. Ou seja, alimentos não danificam o aparelho por ele não estar presente na boca no momento da alimentação, não quebrando fios e não removendo os bráquetes que não existem.

    Higienização facilitada

    É importante, claro, que haja uma higienização adequada após o consumo de todos os alimentos citados anteriormente. Mais uma vez, por o Invisalign Teen ser removível, a higienização também é facilitada, tanto na escovação quanto na hora de passar o fio dental, diferente do aparelho convencional que precisa de passador de fio, uma escovação mais específica e ida ao ortodontista mais frequente.

    Um bônus: a aparência do seu filho não é alterada

    Seu filho quer usar a fantasia que ele escolheu para a comemoração do Dia das Bruxas, mas não espera que o sorriso tenha influência na escolha, até mesmo na hora de sorrir? Com o Invisalign Teen essa preocupação não existe!

    Sendo praticamente invisível, o aparelho pode ser usado, sim, durante as festas à fantasia e quando ele for bater na porta dos vizinhos. Percebeu que o aparelho Invisalign Teen não influencia na aparência do seu filho? Nem vai parecer que ele está usando aparelho!

    Agende hoje mesmo a consulta do seu filho, saiba como ele ter um tratamento ortodôntico rápido e sem limitações e ofereça a ele o melhor sorriso, inclusive na comemoração do Dia das Bruxas.