• Rua Eurico Hosterno, nº 300 - Santa Mônica
  • Av. Mauro Ramos, 1861 - Sala 1002 - Edifício Terra Nova - Centro - Florianópolis - SC
  • (48) 3024-2929
  • (48) 99106 1300
  • contato@magdakoerich.com.br

Compartilhe...

Share
    • 21 FEV 18
    • 0

    A adolescência é uma fase muito complicada porque é a etapa da vida em que o jovem passa por um turbilhão de mudanças corporais, hormonais e mesmo de comportamento. É nessa fase que muitos querem se destacar entre as pessoas, enquanto buscam suas diferenças ou qualidades para se auto-definir. E você há de concordar que nessa fase, a aparência conta bastante.

    É por isso que a adolescência é uma fase em que tratamentos ortodônticos ficam tão comuns – mesmo os tratamentos que envolvem o uso de Invisalign.

    Se você está procurando entender mais sobre o Invisalign Teen para solucionar o seu caso, ou alguém que você conhece, veio ao lugar certo. Hoje vou falar um pouco sobre os benefícios deste tipo de tratamento.

    O que é Invisalign Teen?

    O Invisalign nada mais é do que uma série de alinhadores dentários customizáveis e virtualmente invisíveis que você usa por cima dos seus dentes. Esse alinhador vai corrigindo a posição do sorriso de forma gradual e confortável para o paciente.

    Quando o Invisalign foi criado, ele revolucionou a forma como as pessoas pensavam em tratamentos ortodônticos, já que ele se apresentava como uma solução para corrigir o sorriso de forma bastante discreta. No caso do Invisalign Teen, a vantagem aqui é que o aparelho vem adaptado para as necessidades e particularidades da boca de um adolescente, que é um pouco diferente da de um adulto.


    Quais são as vantagens do uso de Invisalign Teen?

    A maior vantagem de um tratamento com o uso do Invisalign Teen é que ele corrige a posição de dentes sem as muitas restrições dos aparelhos metálicos. O Invisalign não é feito de fios e braquetes, e nem tem partes fixas que podem ser incômodas na boca.

    Pelo contrário, o Invisalign é um alinhador feito de forma customizada para cada indivíduo, e pode ser removível. Ele também é virtualmente invisível, e por isso, fica bastante discreto na boca, quase como se o paciente não tivesse usando nada. Por não chamar a atenção, ele não afeta em nada a aparência física do adolescente, que poderá sorrir sem medo, enquanto tem os dentes corrigidos.

    O aparelho é usado por sobre os dentes e é trocado a cada dois meses. Aos poucos os resultados aparecem e o sorriso volta ao lugar. E não bastasse tudo isso, o Invisalign Teen tem vários outros benefícios:

    1 – Espaço extra para dentes que ainda estão crescendo

    Na adolescência, muitos jovens ainda têm dentes que estão crescendo, e completando a sua formação. Isso representa uma grande desvantagem para os aparelhos tradicionais, já que fica bem mais difícil seguir o plano de tratamento em uma boca que está sempre mudando. O planejamento de um tratamento ortodôntico envolvendo aparelhos metálicos para adolescentes costuma ser alterado durante o percurso e é por isso que muitas vezes algo que havia sido previsto para ser feito em um ano se completa em um período muito maior.

    O Invisalign Teen pode ser construído de forma que permita que os novos dentes que estão surgindo sejam guiados para a posição correta já no curso do tratamento.

    2 – Ele é removível

    Já dissemos aqui neste artigo, mas repetimos porque essa é uma das grandes vantagens do Invisalign Teen: ele pode ser removido. E essa característica é bastante necessária, dependendo da rotina do adolescente. Se o paciente é uma pessoa ativa, que pratica esportes, por exemplo, ele pode remover o aparelho facilmente antes de cada atividade, evitando e diminuindo bastante a possibilidade de acidentes.

    Além disso, o fato de ele ser removível contribui com a limpeza do aparelho e com a higienização da boca, diferente dos aparelhos ortodonticos metálicos. E é exatamente por conta de uma higienização facilitada que o paciente poderá comer o que quiser, sempre que quiser. Basta remover o aparelho, fazer a sua refeição, depois a escovação correta dos dentes e pronto: o Invisalign Teen já pode ser colocado novamente.

    3 – Ele corrige o alinhamento da raiz dos dentes

    Em alguns casos, o tratamento ortodôntico exige uma correção na localização da raiz do dente para que os problemas de alinhamento sejam corrigidos. Felizmente, isso pode também ser feito de maneira bastante fácil com a utilização do Invisalign Teen.

    E a maioria dos adolescentes pode ser um bom candidato ao uso dos Invisalign Teen. Mas quem pode dizer isso ao certo é o seu ortodontista. Por isso, se você ou alguém que você conhece desconfia que pode precisar de um tratamento ortodôntico, agende agora mesmo uma consulta, e aproveite as muitas vantagens de um tratamento com o Invisalign Teen.

    Tem alguma outra dúvida? Entre em contato com a gente!